domingo, 2 de agosto de 2009

Aqui.

Se for confirmado que está mesmo em 4:3, não comprem.

5 comentários:

Marcelo disse...

O formato de tela desse dvd está correto? E ainda sobre o Argento, qual a versão correta (ou a melhor) de Profondo Rosso?

bruno andrade disse...

Caralho, não tinha visto que anunciavam 4:3. Decididamente não: o filme é 1:2.35 Techniscope, como aliás todos os Argento da década de 70 são.

Olha, existem duas versões que o Argento aprova: a italiana de 126 minutos e a internacional, com os diálogos em inglês, intitulada Deep Red, de 105 minutos (as duas foram montadas por ele; outras versões menores, como a americana de 98 minutos intitulada The Hatchet Murders e a francesa, de 75 minutos, intitulada Les Frissons de l'angoisse, foram montadas à revelia de Argento).

Olha, sobre qual a melhor... Muitas pessoas, incluindo Bill Lustig, irão dizer que é a italiana. Pessoalmente acho a versão de 105 minutos mais concisa, mais presa ao relato, com uma montagem que confere um ritmo mais sólido, uma firmeza ainda maior ao recito, que te lança mais diretamente às sinuosidades do percurso traçado pelo personagem do Hemmings, mais direta e brutal e paradoxalmente mais vertiginosa que a versão italiana (com as suas eventuais fugas ao anódino - aqueles flertes alongados entre Hemmings e Nicolodi, algumas estranhas tentativas de humor etc.). Nessa versão é um filme bem menos lasso que na versão italiana, e portanto melhor. Mas é uma opinião de minoria.

herax disse...

Essa Platina, que lançou o Gato em fullscreen, é um dos piores selos da face da terra. Até a Continental é melhor. Eles lançam tudo em full e com péssima qualidade de imagem.

Marcelo disse...

Agora a 2001 mudou a informação lá, colocaram que é wide 16:9. Vai se saber...

Marcelo Miranda disse...

Comprei o DVD da Platina e é no formato correto de 16:9. Podem comprar.

Arquivo do blog