sábado, 27 de agosto de 2011

Os nostálgicos também amam

Alguém aí lembra do Bizarro, que passava na Warner Channel na madrugada de sexta para sábado (ou de sábado para domingo, não lembro ao certo)?

Imaginem um Cine Trash sem o Mojica. Era muito do caralho, dois ou três filmes fantásticos exibidos um atrás do outro. Para se ter uma idéia, mais ou menos na mesma época o Telecine 5 era um canal muito bom. Se não me engano passaram numa noite It Lives Again e Island of the Alive (não lembro se passaram o primeiro); o Island vinha praticamente no embalo de Lives Again.

O esquema era sempre esse de double bill, e quase sempre só com coisas muito boas, de filmes da Toho à Hammer - The Devil Rides Out, Frankenstein Must Be Destroyed e acho que também Frankenstein and the Monster from Hell e Witchfinder General (na época raridades).

Provavelmente a última boa atração de cinema na televisão, pelo menos dentre as que conheci de lá pra cá. Tem o cara da Futura que programa Truffaut, Resnais, Bresson, Don Weis, mas ao invés de pesos-pesados como Giovanna Antonelli, Leandra Leal e Marjorie Estiano comentando o filme nos intervalos do programa, o Bizarro contava com as ilustres presenças de Godzilla e Mothra - o que o tornava incomparavelmente mais simpático.

4 comentários:

Evandro Duarte disse...

Melhor filme que assisti no falecido e putrefato Cine Trash da Band foi "VIVENDO NO ABANDONO", com Steve Buscemi.
FODA, apenas.

bruno andrade disse...

Nem imaginava que esse filme tinha passado no Cine Trash. Mas era um programa muito foda, tenho uma porrada de filmes exibidos nele gravados em VHS (alguns que ainda nem assisti inclusive). Mais tarde consegui com uns colecionadores - final dos anos 90 - uns filmes gravados da Sessão Bang Bang e do Cine Aventura da Record, dentre os quais Legiões do Nilo (por sinal, cópia disponível aqui) e Casa de Bambu, minhas primeiras cópias destes filmes - snif -, além de uns Sergio Sollima e uns Budd Boetticher.

bruno andrade disse...

Apenas três menções ao Bizarro encontradas: aqui, aqui e aqui.

Julio Lapagesse disse...

Eu lembro da sessão Bizarro da Warner Channel.
Uma pena ser pouco lembrado hoje em dia e pouco comentado também.

Gostaria de achar a vinheta de abertura do programa.

abraços

Arquivo do blog